Se sonhos tivessem certidão de nascimento, o Projeto Social Sonho do Lucca teria registro em um dia especial de 2015, com origem no sonho de uma criança.

Foi quando Lucca, filho da cofundadora, Daniela Pelipas, sonhou que seu quitute de padaria favorito, o sonho, havia se tornado uma sobremesa maior e ainda mais gostosa: um bolo!

Lucca tinha 7 anos, Daniela apenas 2 a frente da Bolo da Madre junto à também empresária Fernanda Castanheda, quando foi exposta a inocente e doce pergunta: “Mamãe, e se o sonho virasse um bolo?!”

A questão foi o motivo pelo qual Daniela fez testes e mais testes na própria cozinha até chegar ao resultado esperado, uma receita deliciosa com gostinho de infância. O sonho do Lucca estava ali, atendido. De quebra, o cardápio da Madre também saiu ganhando: a receita, desde seu lançamento, faz sucesso em todas as lojas da rede Bolo da Madre.

O que ninguém imaginava é que se desenrolava ali algo muito maior do que os olhos podiam ver. No auge de sua mais pura inocência e sem pretensões, Lucca, sem saber, dava naquele momento o primeiro passo e construía a ponte, que ligaria aquele seu sonho aos sonhos de centenas de outras crianças, jovens e suas famílias.

Bastou pouco tempo para que a receita, seu nome, seu sabor e a história de sua criação se transformassem no símbolo da união entre a Bolo da Madre e as crianças e jovens atendidos pela Associação Acorde, na periferia de Embu das Artes, São Paulo. O Bolo Sonho, se transformou no Bolo Sonho do Lucca, um produto filantrópico com parte da renda revertida, de maneira recorrente, para os projetos sociais, educacionais e culturais da Associação que, atualmente, atende mais de 200 crianças e jovens que através da educação ganham mais confiança, possibilidades e um olhar mais esperançoso diante do futuro.

A receita do nosso projeto

Bolo Sonho

Massa de pão de ló, daquelas bem macias, recheada pelo clássico creme feito à base de ovos e baunilha. Para finalizar, açúcar de confeiteiro polvilhado que mais parece neve bem docinha.

Este é o Bolo Sonho do Lucca, a receita que se tornou produto filantrópico no cardápio da Bolo da Madre e apresenta dois tamanhos: tradicional e Pequenas Delícias com parte da renda, recorrentemente, direcionada para os projetos sociais da Associação Acorde que acolhe crianças e jovens na periferia de Embu das Artes, São Paulo.

Desde 2015 a Bolo da Madre reverte parte da renda obtida através das vendas de produtos filantrópicos para os projetos sociais da Associação Acorde.

Além do Bolo Sonho do Lucca em tamanho tradicional, lançado em 2015, outros produtos passaram a fazer parte do acervo filantrópico ao longo dos anos. Em 2020 a rede lançou a receita em tamanho menor e com valor de doação dobrado. Em 2021, foi a vez do lançamento da caneca temática que tem parte de seu valor também revertido para os projetos da Associação.

Em 6 anos de história foram arrecadados mais de 300 mil reais. O montante se deve à arrecadação recorrente das lojas e também às ações especiais efetuadas em outubro, desde 2018, durante as quais os valores de venda foram doados em sua totalidade. As ações contaram com a parceria do ator e comediante Fábio Porchat e de dezenas de influenciadores digitais, que através de suas redes sociais, dentre outros meios de comunicação, impulsionaram a contribuição de milhares de pessoas.

Como ajudar no projeto

Nos últimos 6 anos foram arrecadados mais de

300 Mil Reais